Maria Lucena e Diogo Cruz (Iniciados) e Maria Alvim e Tomás Sernadas (Cadetes) foram os grandes vencedores da jornada
Decorreu nos passados dia 24 e 25 de março, na Academia da Força Aérea, em Sintra, a 2ª etapa do Circuito Juvenil. Na arma de espada, os grandes vencedores da jornada foram, no escalão de Cadetes, Maria Alvim e Tomás Sernadas e, no escalão de Iniciados, Maria Lucena e Diogo Cruz.
Espada Feminina Iniciados
Maria Lucena foi a grande vencedora da jornada. A atleta do CPM alcançou o lugar mais alto do pódio após eliminar nos quartos de final Teresa Ramalho (CAE), por 15/14, nas meias finais Ksenia Smirnova (CAE), por 15/11 e, já no assalto da final, Sofia Tropa (GCP), por 11/10. A partilhar a 3ª posição com Ksenia Smirnova ficou Vitoria Jesus, após ter sido eliminada nas meias finais por Sofia Tropa, por 8/7.
Quadro de Eliminação Direta – EF INI
Espada Masculina Iniciados
Diogo Cruz foi o grande vencedor na vertente masculina. Até alcançar o ouro o atleta do Clube Atlântico de Esgrima eliminou nos quartos de final o seu colega de equipa Frederico Louro, por 13/12, nas meias finais, Dinis Silva (Q.Guim.), por 15/7 e já no assalto da final, Gustavo Ribeiro (CEESA), por 12/11. A partilhar a 3ª posição com Dinis Silva ficou Diogo Onofre (CM), após ter sido eliminado nas meias finais por Gustavo Ribeiro, por 15/11.
Quadro de Eliminação Direta – EM INI
Espada Feminina Cadetes
Maria Alvim foi a grande vencedora da jornada. A atleta do Colegio São Tomás alcançou o lugar mais alto do pódio após eliminar nos quartos de final Ksenia Smirnova (CAE), por 15/10, nas meias finais Vitoria Jesus (CM), por 15/12 e já no assalto da final, Teresa Ramalho (CAE), por 15/3. A partilhar a 3ª posição com Vitoria Jesus ficou Sofia Tropa (GCP), após ter sido eliminada nas meias finais por Teresa Ramalho, por 15/14.
Quadro de Eliminação Direta – EF CAD
Espada Masculina Cadetes
Tomás Sernadas foi o grande vencedor da jornada. Até alcançar o ouro o atleta do Clube Atlântico de Esgrima eliminou nos quartos de final o seu colega de equipa Miguel Frazão, por 15/10, nas meias finais, Rodrigo Silva (GCP), por 15/12 e já no assalto da final, o seu colega de equipa Filipe Frazão, por 15/10. A partilhar a 3ª posição com Rodrigo Silva ficou Sebastião Lima (CAE), após ter sido eliminado nas meias finais por Filipe Frazão, por 15/9.