Últimas competições dos Circuitos Infantil e Juvenil decorreram nos passados dias 29 e 30 de junho, em Torres Vedras

Decorreram nos passados dias 29 e 30 de junho, na Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras as Finais Nacionais dos Circuitos Infantil e Juvenil na arma de Espada. Rafael Sousa e Leonor Esteves (Espada Infantis), António Peixoto e Sofia Tropa (Espada Iniciados) e Miguel Frazão e Maria Alvim (Espada Cadetes) foram os grandes vencedores da jornada.

 

Espada Masculina Infantis 

Rafael Sousa foi o grande vencedor da vertente de Espada Masculina Infantis. Até alcançar a vitória, o atleta do Colégio Militar eliminou nos quartos de final, Miguel Dias (Ceesa), por 9/5, nas meias-finais Guilherme Silva (CST), por 10/3 e, já no assalto da final, Francisco Antunes (SUS), por 12/10. A acompanhar Guilherme Silva no 3º lugar ficou Dinis Flambo (SUS), após ter sido eliminado por Francisco Antunes, por 14/13.

Quadro de Eliminação Direta – EM INF

Classificação Final – EM INF

 

Espada Feminina Infantis 

Leonor Esteves foi a grande vencedora na vertente de Espada Feminina Infantis. Até alcançar o lugar mais alto do pódio, a atleta do Círculo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora eliminou nos quartos de final, Lara Ribas (CPM), por 10/3, nas meias-finais Luysa Maymone (CST), por 10/2 e, já no assalto da final, Rita Miranda (CPM), por 12/8. A acompanhar Luysa Maymone no 3º lugar ficou Madalena Alvim (CST), após ter sido eliminada por Rita Miranda, por 11/10.

Quadro de Eliminação Direta – EF INF

Classificação Final – EF INF

 

Espada Masculina Iniciados

António Peixoto foi o grande vencedor da vertente de Espada Masculina Iniciados. Até alcançar a vitória, o atleta do Clube Atlântico de Esgrima eliminou nos quartos de final, Miguel Dias (Ceesa), por 15/4, nas meias-finais Miguel Valdrez (CM), por 15/10 e, já no assalto da final, o seu colega de equipa Frederico Louro, por 15/14. A acompanhar Miguel Valdrez no 3º lugar ficou Diogo Onofre (CM), após ter sido eliminado por Frederico Louro, por 15/14.

Quadro de Eliminação Direta – EM INI

Classificação Final – EM INI

 

Espada Feminina Iniciados

Sofia Tropa foi a grande vencedora da vertente de Espada Feminina Iniciados. Até alcançar a vitória, a atleta do Ginásio Clube Português eliminou nos quartos de final, Vitória Jesus (CM), por 15/9, nas meias-finais Elizabete Cardoso (CM), por 15/12 e, já no assalto da final, Leonor Esteves (CEESA), por 15/14. A acompanhar Elizabete Cardoso no 3º lugar ficou Guadalupe Bravo (Upper Score), após ter sido eliminada por Leonor Esteves, por 15/11.

Quadro de Eliminação Direta – EF INI

Classificação Final – EF INI

 

Espada Masculina Cadetes 

Miguel Frazão foi o grande vencedor da vertente de Espada Masculina Cadetes. Até alcançar a vitória, o atleta do Clube Atlântico de Esgrima eliminou nos quartos de final, André Neto (Quinta Guimarães), por 15/13, nas meias-finais Leonardo Marques (CST), por 15/6 e, já no assalto da final, Frederico Antunes (SUS), por 15/10. A acompanhar Leonardo Marques no 3º lugar ficou Diogo Onofre (CM), após ter sido eliminado por Frederico Antunes, por 15/11.

Quadro de Eliminação Direta – EM CAD

Classificação Final – EM CAD

 

Espada Feminina Cadetes

Maria Alvim foi a grande vencedora da vertente de Espada Feminina Cadetes. Até alcançar a vitória, a atleta do Colégio São Tomás eliminou nos quartos de final, Vitória Jesus (CM), por 15/9, nas meias-finais a sua colega de equipa Madalena Sá, por 15/12 e, já no assalto da final, Maria Lucena (CPM), por 15/6. A acompanhar Madalena Sá no 3º lugar ficou Guadalupe Bravo (Upper Score), após ter sido eliminada por Maria Lucena, por 15/11.

Quadro de Eliminação Direta – EF CAD

Classificação Final – EF CAD

65469353_907322709600515_4215463293822697472_n

 

 

 

 

 

 

 

Imagem – DR: Casa do Povo de Mafra