FPE - Federação Portuguesa de Esgrima / Formação / Notícias / Plataforma PRODesporto

Pedido de Cédula de Treinador - CTD

Caros Treinadores

tendo o IDP concluído o período de testes da Plataforma PRODesporto, para pedidos de Cédula de Treinador – CTD, no passado dia 2 de Junho, foi dado por aberto o Período Transitório que terá a duração de 1 ANO, ou seja, até 31 de Maio de 2012.

O pedido da CTD é efectuado pelo próprio Treinador na referida plataforma em http://prodesporto.idesporto.pt/

Embora já esteja disponível a aplicação, o Departamento de Formação da FPE sugere que os Treinadores executem o seu registo na Plataforma PRODesporto e o seu pedido de CTD a partir do dia 13 de Junho, uma vez que no dia 9 de Junho (5ªF) terá lugar uma reunião entre as Federações Desportivas e a equipa do IDP ligada a este processo, onde poderão vir a ser apresentadas algumas informações adicionais relativas a este procedimento.

Relembramos que o Período Transitório tem a duração de 1 ANO – Junho de 2011 a 31 de Maio de 2012. Fora deste período, ou seja, a partir de Junho de 2012, quem não converter a sua creditação de treinador do anterior sistema (Níveis) para o novo sistema (Graus), terá que começar tudo do início reentrando na carreira de Treinador através da realização de um Curso de Grau I, sem o qual não poderá exercer nenhumas funções.

Se existir alguma dúvida face à utilização da Plataforma PRODesporto ou ao Grau de CTD que cada Treinador deve solicitar não hesitem em enviar mail para dep.formacao.fpe@gmail.com ou contactar directamente pelo telefone pelo 963079260.

Cumprimentos,

O Coordenador do Departamento de Formação da FPE

Nuno Frazão

6/6/2011