FPE - Federação Portuguesa de Esgrima / Noticias / Abertura do ano de competições

Abertura do ano de competições

Abertura do ano de competições

Realizou-se este fim-de-semana, no estádio universitário de Lisboa, a primeira competição do ano.

ABERTURA DO ANO DAS COMPETIÇÕES

Realizou-se este fim-de-semana, no estádio universitário de Lisboa, a primeira competição do ano.

No domingo de manhã teve lugar a competição de espada masculina, Taça Moreira Freire, os finalistas da competição foram João Cordeiro do Clube Atlântico de Esgrima (CAE), Pedro Arede (CAE), Joaquim Videira da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar (AAACM) e Vasco Lourenço do Circulo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora (CESA). Na primeira semi-final Cordeiro venceu o seu colega de equipa por 14-13, e na outra semi-final, Lourenço venceu Videira por 15-12. Já na final Cordeiro venceu Lourenço por 15-11, vencendo definitivamente a taça Moreira Freire.

Na arma de espada feminina, na primeira meia-final encontraram-se Sara Fernandes (AAACM) e Catarina Carvalho (AAACM), e venceu Fernandes por 15-14. Na outra semi-final Alexandra Coelho do Clube de Esgrima de Sintra (CES) venceu Sofia Pereira do Ginásio Clube Português (GCP) por 15-11. Na final Coelho venceu Fernandes por 15-9.

Na parte da tarde estiveram em acção os atletas do florete e do sabre, na vertente feminina de florete, as finalistas foram Débora Nogueira (GCP), Ana Conceição da Academia de Esgrima João Gomes (AEJG), Sofia Gouveia do Sport Club do Porto (SCP) e Vera Oliveira da Novasemente Grupo Desportivo (NGD). Nogueira bateu Conceição por 15-5 e Oliveira venceu Gouveia por 13-10. Na final Nogueira venceu Oliveira por 15-4.

Na arma de florete masculino, na primeira semi-final defrontaram-se Frederico Barata (AEJG) e Gael Santos da Escola Desportiva de Viana (EDV), Santos venceu por 15-14. Na segunda semi-final António Silva (AEJG) venceu Álvaro Noite Clube Desportivo Recreativo Santanense (CDRS) por 15-12. Na final Santos venceu Silva por 15-9.

Na arma de sabre masculino, na primeira semi-final encontraram-se GNANDT Csaba do Colégio Ramalhão e Luís Dias da Associação Bussola (Bussola), Dias ganhou por 15-13. Na outra semi-final Diogo Alves (AEJG) venceu José Pedro da Escola Básica Alberto Iria (EBAI) por 15-11. Na final Alves venceu Dias por 15-12.

Muitos parabéns a todos os participantes.