FPE - Federação Portuguesa de Esgrima / Noticias / Arquivo / Grande Prémio Seniores

Grande Prémio Seniores

GRANDE PRÉMIO SENIORES

Decorreu, em Mafra, no fim-de-semana a sexta etapa do circuito sénior. A competição começou com a arma de espada masculina e os finalistas foram João Cordeiro do Clube Atlântico de Esgrima (CAE), Filipe Pequito (CAE), João Gomes da Academia de Esgrima João Gomes (AEJG) e Joaquim Videira da Associação dos Antigos Alunos do Colégio Militar (AAACM). Na primeira meia-final João Cordeiro derrotou o seu colega de equipa por 15-6. Na outra meia-final João Gomes derrotou Joaquim Videira, num jogo extremamente intenso e bem jogado por ambos os atletas, por 15-11. Na final Gomes, que realizou uma excelente competição não surpreendeu Cordeiro que venceu por 15-7.

Na espada feminina as finalistas foram Ana Vicente (CAE), Inês Santos do Circulo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora (CESA), Inês Hermínio do Ginásio Clube Português (GCP) e Catarina Carvalho (AAACM). Vicente derrotou Santos por 15-8, enquanto Hermínio derrotou Carvalho por 15-6. Na final Vicente esteve mais forte e venceu por 15-9.

A parte da tarde foi a vez de entrarem em competição as armas de florete e sabre. No florete feminino as finalistas foram Débora Nogueira (GCP), Ana Rita Gomes da Sociedade Histórica da Independência de Portugal (SHIP), Lucília Mendes (AEJG) e Mariana Ramos (AEJG). Nogueira venceu Gomes por 15-11 enquanto Mendes venceu a colega de equipa por 15-4. Na final Nogueira mostrou-se forte e venceu por 15-7.

No florete masculino a primeira meia-final opôs Álvaro Monteiro do Sport Clube do Porto (SCP) a Gael Santos da Escola Desportiva de Viana (EDV) e o vencedor foi Monteiro por 15-9. A outra meia-final foi disputada entre Diogo Teixeira (GCP) e Álvaro Noite do Clube Desportivo e Recreativo Santanense (CDRS), e o vencedor foi Noite por 15-9. Já na final Monteiro venceu Noite por 15-13.

Na arma de sabre masculino, os finalistas foram André Paula Santos (AAACM), Luis Cóias (AAACM), Filinto Girão Osório (AAACM) e Victor Oliveira (SCP). Cóias venceu Santos por 15-12, enquanto na outra meia-final Osório venceu Oliveira pela diferença mínima de 15-14. Na final Cóias venceu Osório por 15-13.

Muitos parabéns a todos os vencedores e participantes e aos Treinadores. A próxima competição serão os campeonatos nacionais.