FPE - Federação Portuguesa de Esgrima / Noticias / Competições Internacionais - Circuito europeu Cadetes

Competições Internacionais - Circuito europeu Cadetes

Competições Internacionais - Circuito europeu Cadetes

Deslocaram-se a França, este fim-de-semana, a Chalôns e a Grenoble as selecções nacionais de espada masculina e feminina respectivamente. Igualmente os atletas de florete masculino, estiveram na competição de Halle na Alemanha. Na espada feminina, as representantes portuguesas foram Bárbara Cardozo, Joana Esteves e Ana Rita Ribeiro. Na espada masculina, foram José Bartissol, André Vaz, Francisco Carvalho, Luís Alvito e Afonso Almendra. No florete, Tomás Vasconcelos, José Charréu, João Oliveira e Rodrigo Sanguino

Portugueses No Estrangeiro

Deslocaram-se a França, este fim-de-semana, a Chalôns e a Grenoble as selecções nacionais de espada masculina e feminina respectivamente. Igualmente os atletas de florete masculino, estiveram na competição de Halle. Na espada feminina, as representantes portuguesas foram Bárbara Cardozo, Joana Esteves e Ana Rita Ribeiro. Na espada masculina, foram José Bartissol, André Vaz, Francisco Carvalho, Luís Alvito e Afonso Almendra. No florete, Tomás Vasconcelos, José Charréu, João Oliveira e Rodrigo Sanguino.

Na primeira poule de espada feminina, Ana Rita Ribeiro não conseguiu vencer algum jogo, tendo perdido dois a 4, Cardozo conseguiu 2 vitórias e Esteves obteve uma, o que se revelou insuficiente para passar à segunda ronda de poules.

No dia seguinte jogaram a competição de equipas ganhando experiência para jogos futuros.

Na espada masculina na primeira ronda de poules, Francisco Carvalho obteve 3 vitórias, José Bartissol obteve 4 vitórias, André Vaz venceu 4 jogos, Alvito conseguiu uma vitória e Almendra venceu 1 jogos.

Na segunda ronda de poules Vaz venceu um jogo, Carvalho também venceu 1 jogo e Bartissol venceu 3 jogos, conseguindo passar à fase seguinte.

Já no quadro de de 128, Bartissol directo e no quadro de 64 defrontou um francês e acabou por perder por 7-15.

No dia seguinte a equipa portuguesa constituída por Vaz, Carvalho, Alvito e Bartissol dispoutaram a competição por equipas e na primeira ronda jogaram frente à equipa da Alemanha e perderam por 37-43. Na fase do quadro para os jogos da classificação defrontaram a equipa da França e perderam por 29-45.

No florete masculino, na primeira ronda de poules, Charréu conseguiu vencer 4 jogos, os restantes atletas obtiveram 3 vitórias cada um, e assim passaram à segunda ronda de poules.

Na segunda volta de poules, Vasconcelos obteve três vitórias, Charréu obteve 2 vitórias, Sanguino obteve 1 vitória e Oliveira não obteve qualquer vitória.

Charréu defrontou no quadro de 128, um atleta alemão e perdeu por 9-15, e Vasconcelos jogou frente a um polaco e perdeu por 5-15.

Foi mais uma boa experiência para estes jovens atletas e para continuar a trabalhar.

Parabéns a todos atletas e Treinadores.