FPE - Federação Portuguesa de Esgrima / Noticias / Competições Internacionais Copenhaga - Medalha de bronze para Portugal

Competições Internacionais Copenhaga - Medalha de bronze para Portugal

Competições Internacionais Copenhaga - Medalha de bronze para Portugal

Realizou-se hoje, em Copenhaga, o Torneio Satélite, em espada masculina, os participantes portugueses foram Joaquim Videira, Ricardo Candeias, João Pedro Santos, Miguel Teixeira e Pedro Palma

Competições Internacionais – Medalha de bronze para Miguel Teixeira

Realizou-se hoje, em Copenhaga, o Torneio Satélite, em espada masculina, os participantes portugueses foram Joaquim Videira, Ricardo Candeias, João Pedro Santos, Miguel Teixeira e Pedro Palma.

Todos os atletas passaram a fase de poules, e passaram à fase do quadro de 32. Já nesta fase, Pedro Palma defrontou um atleta sueco e venceu por 15-11, Miguel Teixeira venceu um dinamarquês por 6-1, Videira levou de vencida um adversário alemão por 15-7, enquanto Ricardo Candeias e João Pedro Santos perderam, com dois adversários italianos, por 8-15 e 3-15 respectivamente.

No quadro de 16 Palma venceu pelo tangencial 15-14 frente a um atleta italiano, e Teixeira ganhou frente a um inglês também por 15-14, Videira venceu por 15-8 um atleta venezuelano.

Nos quartos de final, Palma teve pela frente o italiano Gasparotti, e não conseguiu ultrapassar o adversário tendo perdido por 15-14. Videira e Teixeira encontraram-se e nas prioridades Teixeira conseguiu vencer por 9-8.

Já na meia-final Teixeira defrontou o atleta da Letónia Jefremenko e perdeu por 15-8

Conseguindo uma excelente medalha de bronze.

No torneio aberto de Trekanten as atletas Bárbara Cardozo e Joana Esteves estiveram em compatição, na compaetição de cadetes Cardozo e perdeu nos quartos de final acabou por perder por 13-15. Joana Esteves passou a fase de poules e perdeu no quadro de 16.

As atletas ainda disputaram a competição de juniores e Cardozo chegou ao quadro de 8 e Esteves no quadro de 16.

Este torneio serviu para as atletas ganharem mais experiencia.

Muitos Parabéns a todos atletas e Treinadores.

Amanhã entram em competição as atletas da espada feminina, Inês Hermínio e Alexandra Coelho na competição satélite de espada feminina.