FPE - Federação Portuguesa de Esgrima / Noticias / Infantil Terceira Etapa

Infantil Terceira Etapa

Infantil Terceira Etapa
Infantil 3 2

Realizaram-se no último fim-de-semana, as competições do circuito infantil na sua terceira etapa, as provas tiveram lugar, a sul, no estádio universitário e a norte na nave polivalente de Espinho.

Circuito Infantil Terceira Etapa

Realizaram-se no último fim-de-semana, as competições do circuito infantil na sua terceira etapa, as provas tiveram lugar, a sul, no estádio universitário e a norte na nave polivalente de Espinho.

Quer a norte como a sul as competições de benjamins disputaram-se em rondas de poules, sempre com o seu carácter mais formativo.

Na competição de infantis na arma de florete, a norte, foi realizada em sistema misto, e os finalistas foram José Miguel Guimarães do Sport Club do Porto (SCP), Helena Afonso da Escola Desportiva de Viana (EDV), Guilhaume Monjon do Colégio Dom Diogo de Sousa (CDDS) e Carolina Oliveira (EDV). Na primeira semi-final Afonso venceu Guimarães por 10-7, e na segunda Oliveira venceu Monjon por 10-9. Na final Oliveira venceu a sua colega de equipa por 10-3.

Na zona sul as competições foram disputadas separadamente, e no florete feminino, na primeira meia-final Mónica Esteves da Academia de Esgrima João Gomes (AEJG), venceu Sara Gouveia da Escola Básica Alberto Iria (EBAI) por 10-3. Na outra semi-final encontraram-se Constança Dimas do Ginásio Clube Português (GCP) e Letícia Leite (EBAI), venceu Leite por 10-7. Na final Esteves foi mais forte e venceu Leite por 10-1.

No florete masculino, os finalistas foram Vasco Melo (GCP), Francisco Pedro (GCP), Corentin Gall (GCP) e António Charréu (AEJG). Melo venceu Pedro por 7-6 e Charréu venceu Gall por 10-5. Na final elo venceu Charréu por 10-5.

Na espada feminina, na primeira meia-final enfrentaram-se Luana Dinis do Circulo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora (CESA) e Elísia Furtado do Centro Escola João da Rosa (CEJR), Dinis venceu por 10-4. Na outra meia-final Marta Cunha (CESA) venceu Marta Alves do Instituto de Odivelas (IO), por 5-4. Na final Dinis venceu a sua colega de equipa por 10-6.

Na espada masculina os finalistas foram Guilherme Santos da Quinta Guimarães (Q. Guimarães), Miguel Fernandes do Colégio Militar (CM), Filipe Frazão do Clube Atlântico de Esgrima (CAE) e Sebastião Lima (CAE). Santos venceu Fernandes por 7-6, enquanto Frazão venceu Lima por 10-9. Na final Frazão venceu Santos por 10-3.

No sábado da parte da tarde, a Nova Semente Grupo Desportivo, promoveu mais uma prova aberta desde os escalões de iniciados aos seniores nas armas de florete feminino e masculino que se revelou um excelente meio de realizar um treino de competição com a presença de mais de cinquenta atiradores de ambos os sexos.

Muitos parabéns a todos os participantes.