Competições de Benjamins e Infantis da Madeira tiveram lugar no passado dia 12 de novembro, em São Vicente

Decorreu no passado dia 12 de novembro no Pavilhão da Escola Dona Lucinda de Andrade em São Vicente, a etapa inaugural do Circuito Infantil da região da Madeira. No escalão de Infantis, José Guilherme Freitas (Florete Masculino) e Marta Fernandes (Florete Feminino) foram os grandes vencedores da jornada competitiva, após uma manhã repleta da sempre entusiasmante esgrima praticada pelos atletas Benjamins (categorias A e B).

Na competição de Benjamins A, após 8 atletas jogarem 2 voltas de poules eram estes os resultados:

Classificação Final – FB A

Na prova de Benjamins B participaram também 8 atletas. Veja aqui a classificação final após disputadas as poules:

Classificação Final FB B

 

Florete Masculino Infantis

José Guilherme Freitas (CDRSantanense) foi o grande vencedor da competição. Na primeira meia final, João Faria (ACDSVicente) encontra o colega de clube João Góis e garante o acesso à final após vencer por 10/4. Na outra meia final, José Guilherme Freitas (CDRSantanense) passa à final após vencer Rodrigo Pereira (CD1ºMaio), por 10/5 acabando, o atleta de Santana  por vencer a prova, após eliminar João Faria (ACDSVicente), na final, também por 10-5.

Quadro de Eliminação Direta – FM INF

Classificação Final – FM INF

 

Florete Feminino Infantis

Já na vertente feminina a vitória foi para Cátia Pacheco. Até chegar ao lugar mais alto do pódio a atleta do CDRSantanense eliminou nas meias finais, Margarida Andrade (10/3) e, já no assalto da final, Marta Fernandes (ACDSVicente), por 10/6.

Quadro de Eliminação Direta – FF INF

Classificação Final – FF INF

 

De frisar ainda, que participaram cerca de 40 atletas dos 4 clubes regionais, ACDSVicente, CD1ºMaio, CDRSantanense e ARCA d´Ajuda a quem foram entregues, antes da competição, os braçais de subida de nível de acordo com o tempo de prática na esgrima (amarelo 1º ano, laranja 2ºano, vermelho, 3ºano, azul 4º ano ou mais), numa cerimónia realizada pela a AERAM, desde há 3 épocas, como forma de reconhecer o tempo de permanência dos atletas na modalidade.