João Cruz e Beatriz Paula (Espada) e José Charréu (Florete) foram os grandes vencedores da jornada

João Cruz (Espada Masculina), Beatriz Costa (Espada Feminina) e José Charréu (Florete Masculino) foram os grandes vencedores da prova inaugural do circuito nacional de juniores, competição que decorreu no Pavilhão Municipal do Agrupamento de Escolas Moinhos da Arroja, em Odivelas.

 

Espada Feminina

Beatriz Paula conquistou a medalha de ouro na competição feminina de Espada. Até alcançar o lugar mais alto do pódio, a atleta da Academia de Esgrima João Gomes (AEJG) teve de ultrapassar nos quartos de final, Rita Soares (GCP), por 15/9, nas meias finais, Ana Rita Marques (AAACM), por 15/8 e, no assalto da final, Bárbara Cardoso (CAE), por 15/13.

No final era esta a configuração do pódio:

1º Beatriz Paula (AEJG)

2º Bárbara Cardoso (CAE)

3º Luana Dinis (CEESA)

3º Ana Rita Marques (AAACM)

 

Espada masculina

João Cruz foi o espadista em destaque no setor masculino. Até alcançar o ouro, o atleta do Clube Atlântico de Esgrima eliminou, nos quartos de final, André Vaz (AAACM), por 6/5, nas meias finais, José Bartissol, por 15/13, e no assalto decisivo, Gonçalo Ribeiro (CEESA), por 15/9.

No final era esta a configuração do pódio:

1º João Cruz (CAE)

2º Gonçalo Ribeiro (CEESA)

3º José Bartissol (SUS)

3º Henrique Costa (AEJG)

 

Florete (Masculino e Feminino)

Numa competição que, por falta de inscrições de atletas femininas, uniu os setores masculino e feminino numa só competição, José Charréu foi o grande vencedor do dia. Na fase final da competição, até alcançar a 1ª posição, o atleta da Academia de Esgrima João Gomes (AEJG) eliminou nos quartos de final, João Paulo Lopes (SCP), por 15/8, nas meias finais Luis Avelar, por 15/12 e, já no assalto da final, Rodrigo Sanguino, por 15/12.

No final era esta a configuração do pódio:

1º José Charréu (AEJG)

2º Rodrigo Sanguino (AEJG)

3º Luis Avelar (GCP)

3º Artur Costa (SCP)

 

NOTA: Entre as atletas femininas, foi Marta Caride (SCP), quem obteve a melhor classificação (10ª posição), seguindo-se, da EDV, Carolina Oliveira (15ª), Helena Afonso (19ª) e, do GCP, Mafalda Mendonça (22ª).