Gaspard Wallnut (Infantis) e Eduardo Duarte (Cadetes) foram os grandes vencedores das competições mistas de Sabre 

Decorreram ao longo do fim-de-semana, no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, na Anadia, as Finais Nacionais de Sabre e Florete. Ontem, dia 20 de junho, na arma de Sabre, Gaspard Wallnut (Infantis) e Eduardo Duarte (Cadetes) conquistaram o ouro nas competições mistas de Sabre, que contaram ambas com a participação de atletas masculinos e femininas.

Sabre Infantis (prova mista)

Naquela que foi a derradeira etapa do escalão na presente época, Gaspard Wallnut foi o grande vencedor da jornada, que contou também com a presença de atletas femininas. Até alcançar o ouro, o atleta do Boavista Futebol Clube (BFC) eliminou nos quartos de final Maria José Lima (GCP), por 10/3, nas meias finais o seu colega de equipa Gonçalo Monteiro, por 13/10 e, já no assalto da final, Manuel Serra, por 13/11. A acompanhar Gonçalo Monteiro na 3ª posição, ficou Gonçalo Moreno (GCP), após ter sido eliminado por Manuel Serra, por 10/1. Entre as atletas feminina, Inês Duarte (5º lugar), também do Boavista Futebol Clube (BFC) foi a atleta feminina que obteve a melhor classificação.

Quadro de Eliminação Direta – Sabre Misto Infantis

Classificação Final – Sabre Misto Infantis

 

Sabre Cadetes (prova mista)

Já no escalão de Cadetes, Eduardo Duarte foi o grande vencedor da jornada, que contou também com a presença de atletas femininas. Até alcançar o ouro, o atleta do Instituto dos Pupilos do Exército (IPE) eliminou nos quartos de final o seu colega de equipa Luis Denzel, por 15/7, nas meias finais Tomás Branco (BFC), por 15/4 e, já no assalto da final, Ana Campos (CDCF), por 15/8. A acompanhar Tomás Branco na 3ª posição, ficou Rafael Mascarenhas (CDCF), após ter sido eliminado por Ana Campos, por 15/13.

Quadro de Eliminação Direta – Sabre Misto Cadetes

Classificação Final – Sabre Misto Cadetes