Hélder Farroba, Christophe Bouland e Silvia Tombolini foram os grandes vencedores, das competições em Cadeira de Rodas e para Cegos (Masculinos e Femininos), respetivamente
Ontem falou-se francês, italiano e até um pouco de sueco no Pavilhão Municipal de murches, em Cascais. Isto porque, além da terceira etapa de circuito nacional de Juniores, Murches acolheu também o Torneio Internacional de Esgrima em Cadeira de Rodas e para Cegos.
Torneio de Esgrima em Cadeira de Rodas
Hélder Farroba foi o grande vencedor do Torneio de Esgrima em Cadeira de Rodas. Para alcançar a vitória, o atleta do EsgrimAlgarve eliminou, nas meias finais, o seu colega de equipa Jose Paulino por 15/6 e, já na final, João Campos (Duelo) por 15/2. Na discussão pelo terceiro lugar, a vitória sorriu a José Paulino, após este ter vencido Eduardo Martins, por 15/5.
Torneio internacional para Cegos (Espada Masculina)
O francês Christophe Bouland conquistou o primeiro lugar da competição após eliminar nos quartos e final o sueco Jorge Leguisano por 15/5, nas meias finais, o italiano Tommaso Ferraro, por 15/11 e, já na final, o seu colega de equipa Robert Sellem por 15/12. Uma última nota para frisar que os atletas portugueses Aliu Baiu e Nelson Portinhas se classificaram na 6ª e 11ª posição, respetivamente, nesta competição, que contou com a participação de 16 atletas.
Aqui fica a composição final do pódio:
1º – Christophe Bouland (FRA)
2º – Robert Sellem (FRA)
3º – Tommaso Ferraro (ITA)
3º – Roberto Realdini (ITA)
Torneio internacional para Cegos (Espada Masculina)
Na vertente feminina, a vitória sorriu à italiana Silvia Tombolini. Até conquistar o 1º lugar, a italiana eliminou nos quartos de final a portuguesa Cristina Afonso (7ª posição), nas meias finais a francesa Marie-Josée Felenz, por 15/11 e, já na final, a sua colega de equipa Simonetta Pizzuti por 15/13.
Aqui fica a composição do pódio:
1º – Silvia Tombolini (ITA)
2º – Simonetta Pizzuti (ITA)
3º – Marie-Josée Felenz (FRA)
3º – Sellem Janila (FRA)