SCP e AEJG (Florete), GCP e CAE (Espada) e IPE (Sabre) foram os grandes vencedores da jornada

Os conjuntos do SCP e AEJG (Florete), GCP e CAE (Espada) e IPE (Sabre) são os novos Campeões Nacionais de Juniores na vertente de equipas. As competições decorreram no passado dia 22 de abril, na Brandoa. 

Florete

Na vertente de Florete Feminino, o conjunto do Sport Clube do Porto, composto Marta Caride, Mariana Gouveia, Luísa Mendes e Patrícia Oliveira alcançou o lugar mais alto do pódio após ter eliminado nas meias finais a equipa da Academia de Esgrima João Gomes, por 45/42 e por fim, já no assalto da final, a equipa do Ginásio Clube Português, por 45/44. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto da Academia de Esgrima João Gomes após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa do CDRS, por 45/37.

Quadro de Eliminação Direta – FF EQ

Já na competição masculina a equipa da Academia de Esgrima João Gomes, composta por José Charréu, António Charréu, José Murteira e Leonardo Agostinho viria a conquistar o ouro após eliminar nos quartos de final a equipa do Sport Clube do Porto 3, por 45/17, nas meias finais o conjunto do Sport Clube do Porto 1, por 45/34 e finalmente, no assalto da final, a equipa do Ginásio Clube Português 1 por 45/32.

Quadro de Eliminação Direta – FM EQ

 

Espada

Na vertente de Espada Feminina, o conjunto do Ginásio Clube Português, composto Ana Rita, Marques, Madalena Vieira e Sofia Tropa alcançou o lugar mais alto do pódio após ter eliminado nas meias finais a equipa do Clube Atlântico de Esgrima, por 45/41 e por fim, já no assalto da final, a equipa da Academia de Esgrima João Gomes, por 45/42. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto do Clube Atlântico de Esgrima após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa do Colégio Militar, por 45/37.

Quadro de Eliminação Direta – EF EQ

Já na competição masculina a equipa do Clube Atlântico de Esgrima 1, composta por João Cruz, Filipe Frazão e Miguel Frazão viria a conquistar o ouro após eliminar nos quartos de final a equipa do Circulo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora, por 45/21, nas meias finais o conjunto do Colégio São Tomás, também por 45/21 e finalmente, no assalto da final, os seus colegas do Clube Atlântico de Esgrima 2, por 43/40. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto da AAACM após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa do Colégio São Tomás, por 45/23.

Quadro de Eliminação Direta EM EQ

 

Sabre Feminino

Na vertente de Sabre feminino o conjunto do Instituto dos Pupilos, composto por Isabel Abrantes, Catarina Afonso e Alexandra Mogas alcançou o lugar mais alto do pódio após ter eliminado já no assalto da final, a equipa do Ginásio Clube Português por 45/31. Já na terceira posição viria a classificar-se o conjunto do IPE 2.

Quadro de Eliminação Direta SF EQ

31129385_1620201468017392_1543064448198036787_n