As formações da AEJG e CAE (Espada), GCP e SCP (Florete) e EsgrimAlgarve (Sabre) sagraram-se Campeãs Nacionais

As formações da AEJG (Espada Feminina) e CAE 1 (Espada Maculina), GCP (Florete Feminino) e SCP 1 (Florete Masculino) e EsgrimAlgarve (Sabre Masculino) sagraram-se Campeãs Nacionais. As competições decorreram no passado dia 5 de maio, na Brandoa.

Espada Feminina

A formação da Academia de Esgrima João Gomes, composta por Inês Alvito, Luana Dinis, Catarina Madeira e Teresa Porqueddu sagrou-se Campeã Nacional de Juniores. A conquista do ambicionado título aconteceu após vitórias, nas meias finais, sobre a equipa da CPM, por 45/31 e, já na final, sobre a equipa do GCP, também por 45/31. Na 3ª posição ficou a equipa do CST, após ter vencido a equipa do CPM, por 45/31 no assalto pela disputa da medalha de bronze.

Quadro de Eliminação Direta – EF EQ

Classificação Final – EF EQ

 

Espada Masculina

A formação do Clube Atlântico de Esgrima, composta por Tiago Bolaños, Miguel Frazão, Sebastião Lima e Tomás Sernadas sagrou-se Campeã Nacional de Juniores. Isenta de disputar o assalto dos quartos de final, a conquista do ambicionado título aconteceu após vitórias, nas meias finais, sobre a equipa do CEESA, por 45/30 e, já na final, sobre a equipa do CAE 2, por 45/33. Na 3ª posição ficou a equipa do CEESA, após ter vencido a equipa do CST, por 44/43 no assalto pela disputa da medalha de bronze.

Quadro de Eliminação Direta – EM EQ

Classificação Final – EM EQ

 

Florete Feminino

A formação do Ginásio Clube Português, composta por Margarida Avelar, Marta Carvalho, Diana Cóias e Constança Dimas sagrou-se Campeã Nacional de Juniores. A conquista do ambicionado título aconteceu após vitórias, nas meias finais, sobre a equipa do CDRS, por 45/9 e, já na final, sobre a equipa do SCP, por 42/38. Na 3ª posição ficou a equipa da AEJG, após ter vencido a formação do CDRS, por 45/18 no assalto pela disputa da medalha de bronze.

Quadro de Eliminação Direta – FF EQ

Classificação Final – FF EQ

Florete Masculino

A formação do Sport Clube do Porto, composta por José Miguel Guimarães, José Pedro Guimarães e Bernardo Laires sagrou-se Campeã Nacional de Juniores. A conquista do ambicionado título aconteceu após vitórias, nos quartos de final Pfc frente à equipa do SCP 3, por 45/24, nas meias finais, sobre a equipa da AEJG, por 45/44 e, já na final, sobre a equipa do GCP 1, por 45/42. Na 3ª posição ficou a equipa da AEJG, após ter vencido a equipa do SCP 2, por 44/21 no assalto pela disputa da medalha de bronze.

Quadro de Eliminação Direta – FM EQ

Classificação Final – FM EQ

 

Sabre Masculino

A formação do EsgrimAlgarve, composta por João Farinha, Alexandre Graça e Steffen Rojas, sagrou-se Campeã Nacional de Juniores. Isenta de disputar o assalto dos quartos de final, a conquista do ambicionado título aconteceu após vitórias, nas meias finais, sobre a equipa do CER, por 45/26 e, já na final, sobre a equipa do IPE 1, por 45/44. Na 3ª posição ficou a equipa do CER , após ter vencido a equipa do IPE 2, por 45/34, no assalto pela disputa da medalha de bronze.

Quadro de Eliminação Direta – SM EQ

Classificação Final – SM EQ

59725729_2455158421193698_2718163614841176064_n