CAE (Espada Masculina) e GCP (Espada Feminina) e AEJG (Sabre Masculino) e GCP (Sabre Feminino) sagraram-se campeões nacionais

As formações do Clube Atlântico de Esgrima, em Espada Masculina, do Ginásio Clube Português, em Espada Feminina, da Academia de Esgrima João Gomes, em Sabre Masculino e do Ginásio Clube Português, em Sabre Feminino sagraram-se Campeões Nacionais de Seniores. As competições por equipas decorreram no passado dia 20 de maio, pavilhão desportivo da Escola Secundária Fernando Namora, na Brandoa.

 

Espada Masculina

Na vertente de Espada Masculina, o conjunto do Clube Atlântico de Esgrima, composto Ricardo Candeias, Pedro Arede, João Cordeiro e João Cruz alcançou o lugar mais alto do pódio após ter eliminado nos quartos de final a equipa da AEJG, por 45/30, nas meias finais os seus colegas de equipa do CAE 2, por 45/26 e por fim, já no assalto da final, a equipa da AAACM 1, por 45/36. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto 2 do Clube Atlântico de Esgrima, após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa do CAE 3, por 45/35.

Quadro de Eliminação Direta – EM EQ

Classificação Final – EM EQ

 

Espada Feminina

Na vertente de Espada Feminina, o conjunto do Ginásio Clube Português, composto por Ana Rita Marques, Inês Hermínio e Lara de la Mota alcançou o lugar mais alto do pódio após ter eliminado nos quartos de final a equipa do Upper Score, por 45/24, nas meias finais a equipa da AAACM, por 45/33 e por fim, já no assalto da final, a equipa da AEJG 1, por 45/42. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto do CEES, após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa da AAACM, por 45/35.

Quadro de Eliminação Direta – EF EQ

Classificação Final – EF EQ

 

Sabre Masculino

Na vertente de Sabre Masculino, o conjunto da Academia de Esgrima João Gomes, composto Jorge Esteves, Nuno Esteves, João Gomes e Pedro Macedo sagrou-se Campeão Nacional o após ter eliminado nos quartos de final a equipa da AAACM, por 45/36, nas meias finais a  equipa do PCCOVILHÃ, por 45/39 e por fim, já no assalto da final, a equipa do CER, por 45/35. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto do PCCOVILHà, após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa do IPE 1, por 45/39.

Quadro de Eliminação Direta – SM EQ

Classificação Final – SM EQ

 

Sabre Feminino

Na vertente de Sabre Feminino, o conjunto do Ginásio Clube Português, composto por Inês Hermínio, Lara de la Mota, Mafalda Mendonça e Sofia Tropa alcançou o lugar mais alto do pódio após ter eliminado nas meias finais a equipa do IPE 1, por 45/41 e por fim, já no assalto da final, a equipa do CER, por 45/19. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto do IPE 1, após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa do IPE 2, por 45/6.

Quadro de Eliminação Direta – SF EQ

Classificação Final – SF EQ

33020214_1646409825396556_6678816957237559296_n