Atirador português só foi travado na final pelo espanhol Ibañez

O espadista português João Cordeiro conquistou no passado domingo, dia 19 de abril, a medalha de prata no Torneo Nacional de Coreses, em Zamora, competição a contar para o ranking nacional espanhol.

Após se ter qualificado no dia anterior sem conhecer o sabor da derrota, Cordeiro iniciou a jornada decisiva da competição com a obenção de cinco vitórias em seis possíveis, apurando-se desta feita diretamente para o quadro de 32. Neste fase da competição, o português venceu Emilio Mochon por 15/9. Já no quadro de 16, Cordeiro ultrapassou Marc Andreu por 15/12, conquistando assim um lugar entre os oito finalistas.

No assalto de acesso às meias finais, o português eliminou Pau Rosello por 15/12, seguindo-se Enrique Vidal, que Cordeiro eliminou por 15/5. Já no assalto da final João Cordeiro viria a perder por 15/12, conquistando assim a medalha de prata e a segunda posição numa competição que contou com a participação de 121 atiradores no total dos dois dias de prova.

Em competição estiveram ainda Pedro Arede (13º), João Morna (19º) e Ricardo Candeias (28º). Arede viria a ser eliminado no quadro de 16 por Enrique Vidal (15/14), após quatro vitórias na fase de poules e vitória no quadro de 32. Morna e Candeias classificaram-se no quadro de 32 após quatro e três vitórias, respetivamente, na fase de poules, sendo que o primeiro foi eliminado por José Olivares (15/14) no seu primeiro assalto de eliminação directa, enquanto que o segundo viria a ser eliminado por Yioner Perez (15/12), após ter vencido um assalto no quadro de 64.

Mais detalhes em Torneo Nacional de Coreses – Zamora

cordeiro_2º_zamora_15