Realizou-se no último fim-de-semana a festa da esgrima para os escalões de formação, nas amas de florete, espada e sabre.
As competições foram disputadas nos diferentes escalões desde os pequenos benjamins aos cadetes, as competições foram disputadas no pavilhão do estádio universitário de Lisboa.

Com a grande participação dos clubes de norte a sul do país e ilhas, os jovens esgrimistas mostraram todo o seu potencial.

Na arma de espada masculina cadetes o vencedor foi José Bartissol do Sport União Sintrense (SUS), na espada feminina iniciadas a vencedora foi Luana Dinis do Circulo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora (CESA),

No escalão de benjamins, na espada e florete as competições tiveram uma boa participação e como é habitual, todos saíram vencedores ao poderem mostrar o que aprenderam ao longo do ano.

Na arma de florete masculino iniciados o vencedor foi Vasco Melo do Ginásio Clube Português (GCP), e nas cadetes a vencedora foi Carolina Oliveira da Escola Desportiva de Viana (EDV).

No sabre masculino Infantis o vencedor foi Alexandre Graça do Centro de Esgrima da João da Rosa (CEJR), nos iniciados o vencedor foi também Alexandre Graça.

Na arma de florete masculino cadetes o vencedor foi José Charréu da Academia de Esgrima João Gomes (AEJG), no escalão feminino iniciadas a vencedora foi Carolina Oliveira (EDV)

No escalão de infantis, na arma de espada feminina a vencedora foi Madalena Pacheco (SUS), na variante masculina o vencedor foi Filipe Frazão do Clube Atlântico de Esgrima (CAE), no florete feminino a vencedora foi Marta Caride do Sport Clube do Porto (SCP) e no florete masculino foi António Charréu (AEJG).

As últimas competições foram as da espada feminina cadetes que foi ganha por Joana Coelho (GCP) e na espada masculina iniciados o vencedor foi Tiago Bolanos (CAE).

Estão de parabéns todos os atletas pelo sua participação nestas competições «, assim como os respectivos treinadores pelo grande empenho e dedicação.

A Federação Portuguesa de Esgrima agradece igualmente o grande empenho e esorço de todos os árbitros que tornaram também possível a realização deste grande evento.

E ainda uma palavra especial para todos quantos direta ou indiretamente tornaram possível a realização deste evento.