Margarida Fernandes e Miguel Frazão (Espada), Isabel Abrantes e Alberto Acosta (Sabre) e Marta Caride e José Murteira (Florete) foram os grandes vencedores da jornada

Decorreram nos passados dias 23, 24 e 25 de julho, na Escola Básica São Gonçalo, em Torres Vedras, as Finais Nacionais. No escalão de Cadetes, Margarida Fernandes e Miguel Frazão (Espada), Isabel Abrantes e Alberto Acosta (Sabre) e Marta Caride e José Murteira (Florete) foram os grandes vencedores da jornada que marca o final da época competitiva do escalão.

 

Espada Feminina

Margarida Fernandes foi a grande vencedora da jornada. Até alcançar o primeiro lugar do pódio, a atleta do Sport União Sintrense eliminou, nos quartos de final Teresa Ramalho (CAE), por 15/7, nas meias finais Marta Alves (AAACM), 15/14 e já no assalto da final, Madalena Sá, por 15/12. A acompanhar Marta Alves na 3ª posição ficou Maria Alvim (CST), após ter sido eliminada por Madalena Sá, por 15/14. 

Quadro de Eliminação Directa – EF CAD

Classificação Final – EF CAD

 

Espada Masculina

Miguel Frazão foi o grande vencedor da jornada. Até alcançar o primeiro lugar do pódio, o atleta do Clube Atlântico de Esgrima eliminou, nos quartos de final Pedro Salgado (AEJG), por 15/13, nas meias finais Frederico Antunes (SUS) por, 15/14 e já no assalto da final, o seu colega e irmão, Filipe Frazão, por 12/11. A acompanhar Frederico Antunes na 3ª posição ficou Tomás Sernadas (CAE), após ter sido eliminado pelo seu colega de equipa, Filipe Frazão, por 13/9. 

Quadro de Eliminação Direta – EM CAD

Classificação Final EM CAD

 

Sabre Feminino

Isabel Abrantes foi a grande vencedora da jornada. Até alcançar o lugar mais alto do pódio, a atleta do Instituto dos Pupilos do Exército, eliminou, meias finais Vera Ribeiro (CER), por 15/6 e, já no assalto da final, Carmen Cuevas (EsgrimAlgarve), por 15/13. A acompanhar Vera Ribeiro na 3ª posição ficou Catarina Afonso (CER), após ter sido eliminado por cuevas, por 13/6. 

Quadro de Eliminação Directa – SF CAD

Classificação Final SF CAD

 

Sabre Masculino

Alberto Acosta conquistou a medalha de ouro na categoria de Sabre Masculino. Até alcançar o primeiro lugar do pódio, o atleta do EsgrimAlgarve eliminou, nos quartos de final o seu colega João Farinha, por 15/8, nas meias finais o seu colega de equipa Javier Pando por, 15/10 e já no assalto da final, o seu colega de equipa Alexandre Graça, por 15/13. A acompanhar Javier Pando na 3ª posição ficou Gonçalo Fonseca (IPE), após ter sido eliminado por Alexandre Graça, por 15/5. 

Quadro de Eliminação Directa – SM CAD

Classificação Final – SM CAD

 

Florete Feminino

Marta Caride foi a grande vencedora da jornada. Até alcançar o lugar mais alto do pódio, a atleta do Sport Clube do Porto eliminou, nos quartos de final Leonor Pereira (AEJG), por 15/5, nas meias finais Marta carvalho (GCP), 15/5 e já no assalto da final, Helena Afonso (EDV), por 15/5. A acompanhar Marta Carvalho na 3ª posição ficou Elvira Pacheco (GCP), após ter sido eliminada por Helena Afonso, por 15/5.

Quadro de Eliminação Directa – FF CAD

Classificação Final – FF CAD

 

Florete Masculino

José Murteira conquistou a medalha de ouro na categoria de Florete Masculino. Até alcançar o primeiro lugar do pódio, o atleta da Academia de Esgrima João Gomes eliminou, nos quartos de final Luis Machado (CDDS), por 15/6, nas meias finais Henrique Carvalho por 15/10 e já no assalto da final, o seu colega de equipa António Charréu, por 15/11. A acompanhar Henrique Carvalho na 3ª posição ficou João Estaca (AEJG), após ter sido eliminado por António Charréu, por 15/8.

Quadro de Eliminação Directa – FM CAD

 Classificação Final – FM CAD