Os Infantis Leonor Esteves (CEESA) e Guilherme Garcia (CM) e os Cadetes Ksenia Smirnova (CAE) e Filipe Frazão (CAE) foram os grandes vencedores da jornada

Decorreu no passado dia 10 de junho na Associação Física de Torres Vedras, as Finais Nacionais, no escalão de Infantis e Iniciados. Os Infantis Leonor Esteves (CEESA) e Guilherme Garcia (CM) e os Cadetes Ksenia Smirnova (CAE) e Filipe Frazão (CAE) foram os grandes vencedores da jornada

Espada Infantis

Leonor Esteves foi a grande vencedora da jornada. Até alcançar o primeiro lugar do pódio, a atlela do Círculo de Esgrima daEscola Secundária da Amadora, eliminou nos quartos de final Francisca Machaqueiro (CPM), por 10/2, nas meias finais Elisabete Cardoso (CM), por 10/3 e já no assalto da final, Catarina Machado (CM), por 10/7. A acompanhar Leonor Elisabete Cardoso na 3ª posição ficou Teresa Pires (CM), após ter sido eliminada por Catarina Machado, por 10/7.

Já na vertente masculina, o lugar mais alto do pódio foi arrebatado por Guilherme Garcia após eliminar nos quartos de final António Rodrigues (USAD), por 10/3, nas meias finais Matias Carvalho (CST), por 10/5 e já no assalto da final Miguel Valdrez (CM), por 10/4. Na 3ª posição, a par Matias Carvalho, ficou Tiago Mascarenhas (PCC), após ter sido eliminado por Miguel Valdrez, por 9/7.

 

Espada Cadetes

Ksenia Smirnova foi a grande vencedora da jornada. Até alcançar o primeiro lugar do pódio, a atlela do Clube Atlântico de Esgrima, eliminou nos quartos de final Jesus Vitória (CM), por 15/5, nas meias finais Maria Alvim (CST), por 15/7 e já no assalto da final, a sua colega de equipa Teresa Ramalho, por 15/9. A acompanhar Maria Alvim na 3ª posição ficou Madalena Sá (CST), após ter sido eliminada por Teresa Ramalho, por 6/5.

Já na vertente masculina, o lugar mais alto do pódio foi arrebatado por Filipe Frazão após eliminar nos quartos de final Frederico Antunes (SUS), por 15/7, nas meias finais Duarte Carvalho (GCP), por 15/11 e já no assalto da final o seu colega de equipa Tomás Sernadas por 15/4. Na 3ª posição, a par de Duarte Carvalho, ficou Sebastião Lima (CAE), após ter sido eliminado por Tomás Sernadas, por 12/11.

70921015-4CEA-4B49-BD5F-B975A5359823