Marta Carvalho e António Charréu (Florete) e Catarina Afonso e Gonçalo Barros (Sabre) foram os grandes vencedores da jornada

Decorreu no passado dia 27 de outubro, na Escola Soares dos Reis, em Vila Nova de Gaia, a etapa naugural do Circuito Juvenil, nas armas de Florete e Sabre. Marta Carvalho e António Charréu (Florete) e Catarina Afonso e Gonçalo Barros (Sabre) foram os grandes vencedores da jornada, no escalão de Cadetes.

 

Florete Feminino Cadetes

Marta Carvalho foi a grande vencedora na categoria de Florete Feminino Cadetes. Até alcançar o ouro, a atleta do Ginásio Clube Português viria a eliminar nos quartos de final Luísa Mendes (SCP), por 15/12, nas meias finais a sua colega de equipa Margarida Avelar, por 15/9 e, já no assalto da final, a sua colega de equipa Constança Dimas, por 15/14. 

A acompanhar Margarida Avelar no 3º lugar ficou Inês Alvito (AEJG), após ter sido eliminada por Constança Dimas, por 15/10.

Quadro de Eliminação Direta – FF CAD

Classificação Final – FF CAD

 

Florete Masculino Cadetes

António Charréu foi o grande vencedor na vertente de Florete Masculino Cadetes. Até alcançar o lugar mais alto do pódio, o atleta da Academia de Esgrima João Gomes viria a eliminar nos quartos de final, Santiago Bossa (SCP), por 15/4, nas meias finais o seu colega de equipa Duarte Alves, por 15/5 e já no assalto da final, Tiago Calejo (SCP), por 15/8.  

A acompanhar Duarte Alves no 3º lugar ficou João Estaca (AEJG), após ter sido eliminado por Tiago Calejo, por 15/7.

Quadro de Eliminação Direta – FM CAD

Classificação Final – FM CAD

 

Sabre Feminino Cadetes

Catarina Afonso foi a grande vencedora na categoria de Sabre Feminino Cadetes. Até alcançar o ouro, a atleta do Instituto dos Pupilos do Exército viria a eliminar nos quartos de final Leyre Grande (Ponte Vedra), por 15/7, nas meias finais Teresa Godinho (EsgrimAlgarve), por 15/8 e, já no assalto da final, a sua colega de equipa Isabel Abrantes, por 15/8. 

A acompanhar Teresa Godinho no 3º posto ficou Pilar Garnelo (Ponte Vedra), após ter sido eliminada por Isabel Abrantes, por 15/14.

Quadro de Eliminação Direta – SF CAD

Classificação Final – SF CAD

 

Sabre Masculino Cadetes

Gonçalo Barros foi o grande vencedor na vertente de Sabre Masculino Cadetes. Até alcançar o lugar mais alto do pódio, o atleta do Instituto dos Pupilos do Exército viria a eliminar nos quartos de final, Nuno Silva (EsgrimAlgarve), por 15/8, nas meias finais André Martim, por 15/3 e já no assalto da final, Boris Bunimov (Ponte Vedra), por 15/13.  

A acompanhar André Martim no 3º lugar ficou Eduardo Duarte (IPE), após ter sido eliminado por Boris Bunimov, por 15/10.

Quadro de Eliminação Direta – SM CAD

Classificação Final – SM CAD

45008438_1864728820231321_5436002560219545600_n