Competições de Benjamins e Infantis da região madeirense tiveram lugar no passado dia 18 de fevereiro, em Santana

Decorreu no passado dia 18 de fevereiro, no Pavilhão de Santana, a segunda etapa do Circuito Infantil da região da Madeira. No escalão de Infantis, Rodrigo Castanho (Florete Masculino) e Cláudia Gomes (Florete Feminino) foram os grandes vencedores da jornada, que contou ainda com a sempre entusiasmaste esgrima praticada pelos atletas Benjamins (categorias A e B).

 

Florete Masculino Infantis

Na prova de Infantis Masculinos, Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) foi o grande vencedor ao conquistar o ouro, já no assalto da final, após vencer o seu colega de equipa Luís Pires (CD1ºMaio), por 10/3. O bronze foi entregue a João Faria (ACDSVicente) e Rodrigo Pereira (CD1ºMaio).

Quadro de Eliminação Direta – FM INF

Classificação Final – FM INF

 

Florete Feminino Infantis

Na competição de Infantis Femininos, a vitória sorriu a Cláudia Gomes (CDRSantanense), após eliminar, no assalto da final, Sara Mota (CD1ºMaio), por 10/4. O 3º posto foi partilhadopor Marta Fernandes (ACDSV) e Cátia Pacheco (CDRSantanense). 

Quadro de Eliminação Direta – FF INF

Classificação Final – FF INF

 

Benjamins A

Nos Benjamins A, Rodrigo Catanho (CD1ºMaio) esteve uma vez mais em destaque conquistando a medalha de ouro, ficando em 2º lugar o Guilherme Freitas (CD1ªMaio) e João Faria (ACDSVicente) e em 3º lugar o Tiago Damião do (CD1ºMaio). 

Poule

Classificação após poule

 

Benjamins B

A vitória sorriu a Miguel Barata (CD1ºMaio), tendo a prata ficado para José Andrade (ARCA), e o de bronze para Diogo Machado (CD1ºMaio) e Loureço Garcês (ARCA).

Poule

Classificação após poule

 

De frisar, por último, que o evento serviu ainda para homenagear o  Mestre de Armas Carlos Rodrigues, que no dia 17 de Fevereiro, completou 30 anos ao serviço da esgrima da Madeira, num percurso de 45 anos na modalidade, quer como atleta quer como treinador, quer como árbitro de nível Internacional. 

A competição foi organizada pela Associação de Esgrima da Região Autónoma da Madeira sob tutela da Federação Portuguesa de Esgrima e contou com o apoio da Câmara Municipal de Santana e Clube Desportivo e Recreativo Santanense. 

Pódio Infantis Femininos