Vera Ribeiro (Sabre), António Charréu e Marta Caride (Florete) e Tomás Sernadas e Margarida Fernandes (Espada) foram os grandes vencedores da jornada

Foi em Sintra, mais precisamente na Academia da Força Aérea, que decorreu a 2ª etapa do Circuito Juvenil (Iniciados e Cadetes). No escalão de Iniciados, Vera Ribeiro (Sabre), António Charréu e Marta Caride (Florete) e Tomás Sernadas e Margarida Fernandes (Espadas) foram os grandes vencedores da jornada dupla que aconteceu nos passados dias 9 e 10 de janeiro.

 

Sabre Feminino Iniciados

Naquela que a 1ª prova alguma vez realizada em Portugal da categoria de Sabre Feminino Iniciados, Vera Ribeiro esteve em destaque. A atleta do Clube de Esgrima do Ramalhão (Ceramalhao) conquistou a primeira posição após eliminar, nos quartos de final, Inês Silva (Pac), por 15/12, nas meias finais, Lara Silva (Pac), por 15/9 e, já no assalto da final, Marília Gonçalves (EsgrimAlgarve), por 15/10.

Consulte aqui:

Quadro de Eliminação Direta

Classificação Final

Florete Masculino Iniciados

António Charréu foi o grande vencedor da competição de Florete Masculino Iniciados. Até alcançar a vitória, o atleta da Academia de Esgrima João Gomes eliminou, nos quartos de final, o seu colega de equipa, Duarte Alves, por 15/8, nas meias finais, Tomás Pedro (GCP), por 15/8 e no decisivo assalto da final, o seu colega de equipa, José Murteira.

Consulte aqui:

Quadro de Eliminação Direta

Classificação Final

Florete Feminino Iniciados

Na vertente feminina, foi Marta Caride quem esteve em lugar de destaque. Até conquistar a medalha de ouro, a atleta do Sport Clube do Porto eliminou nos quartos de final, Margarida Alvito (AEJG), por 15/3, nas meias finais, Constança Dias, por 15/11 e, no assalto da final, Inês Alvito, por 15/7.

Consulte aqui:

Quadro de Eliminação Direta

Classificação Final

Espada Masculina Iniciados

Tomás Sernadas foi o grande vencedor da categoria de Espada Masculina Iniciados. Até alcançar a vitória, o atleta do Clube Atlântico de Esgrima eliminou, nos quartos de final, Alexandre Hilário (SUS), por 15/6, nas meias finais, o seu colega de equipa, Sebastião Lima, por 15/14 e já no assalto da final, o seu colega de equipa Filipe Frazão, por 15/14.

Consulte aqui:

Quadro de Eliminação Direta

Classificação Final

Espada Feminina Iniciados

Margarida Fernandes foi a grande vencedora na vertente feminina. Até alcançar a medalha de ouro, a atleta do Sport União Sintrense eliminou nos quartos de final, Débora Jerónimo (EsgrimAlgarve), por 15/8, nas meias finais, Cristina Kaysin (EsgrimAlgarve), por 15/13 e já no assalto da final, Madalena Sá (CST), por 15/14.

Consulte aqui:

Quadro de Eliminação Direta

Classificação Final