A sabrista Wehan Zhang conquistou a medalha prata, ao passo que a espadista Joana Barroso conquistou o bronze

As esgrimistas portuguesas Wehan Zhang (Sabre) e Joana Barroso (Espada) conquistaram, respectivamente, no passado fim-de-semana, em Espanha, a medalha de prata e a medalha de bronze no Torneio Infantil de Madrid (M15), competição pontuável para o Ranking espanhol.

Sabre Feminino Infantis

Após conquistar cinco vitórias na fase de poules, Wehan Zhang avançaria diretamente para o quadro de 16 da competição onde eliminou Candela Toriño, por 15/3. Seguiram-se vitórias sobre Laia Marín, por 15/11 (quartos de final) e Maria Moreno,15/5 (meias-finais). Contudo, no assalto da final Zhang viria a ser eliminada frente a Lucia Jimeno, por 15/7, concluindo assim a sua participação no 2º lugar, entre 25 atiradoras.

Espada Feminina Infantis

Após conquistar seis vitórias na fase de poules, Joana Barroso avançaria diretamente para o quadro de 32 da competição onde eliminou Constanza Fornieles, por 15/4. Seguiram-se vitórias sobre Carmen Pozo, por 15/5 (Q16) e Julia Moreno,15/4 (quartos de final). Contudo, no assalto da da meia-final Joana Barroso, viria a ser eliminada por Lucia Abajo, por 15/14, concluindo assim a sua participação no 3º lugar, entre 61 atiradoras.

A competir na prova de Espada Feminina Infantis esteve ainda Madalena Alvim (15ª).

Espada Masculina Infantis

Também em Madrid, mas na vertente de Espada Masculina, Sebastião Amaral classificou-se no 29º lugar, após conquistar quatro vitórias na fase de poules, eliminar Alejandro Fernandez (15/12) no quadro de 64 e ter sido eliminado por Jose Francesco Paiser (15/7), no quadro de 32. A competição contou com a presença de 90 atiradores.

Sabre Masculino Iniciados

Por fim, na vertente de Sabre Masculino, Rodrigo Pires e Rafael Maurício classificaram-se , respectivamente no 20º e 26º lugar da competição, que contou com a presença de 51 atiradores. Após ultrapassarem a fase de poules e o primeiro assalto do quadro de eliminação directa, Pires e Maurício viriam a ser eliminados no quadro de 32, respectivamente por Mario Gallego (15/11) e Adrián Medina (15/7).

Mais detalhes em Torneio Infantil de Madrid (M15)