No escalão de Cadetes, Carolina Oliveira alcançou a 9ª posição e José Guimarães a 60ª. No escalão de Iniciados, Marta Caride foi 11ª e José Murteira 25º

Ao fim de dois dias de competição intensa, são já conhecidos os resultados finais da prestigiado Challenge CEP, também conhecido por “Marathon de Paris”, competição internacional de florete, nos escalões Iniciados e Cadetes.

Florete Feminino Iniciados

Marta Caride alcançou a 11ª posição entre as 105 atiradoras que participaram na fase final da competição. Após ultrapassar o primeiro dia de prova com a conquista de três e quatro vitórias, respetivamente na 1ª e 2ª volta de poule, Caride iniciou a fase final do Challenge CEP com três vitórias em quatro possíveis na fase de poules, avançando assim diretamente para o quadro de 64 onde, na 1ª volta, eliminou a francesa Christiaen Chloe, por 10/8. Para avançar para o quadro 32, a portuguesa eliminou de seguida a italiana Lucrezia Cantarini, por 9/8. Já na 1ª volta do quadro de 32, Caride eliminou a norte-americana Joane Luong por 9/5, conquistando assim um lugar entre as 16 primeiras. Contudo, já no segundo assalto desta fase, que garantiria um lugar nos quartos de final, a portuguesa viria a ser eliminada pela francesa Mathilde Dijoux, por 10/5.

A competir em Paris, na Prova de Florete Feminino Iniciados estiveram ainda Marta Carvalho (35ª), Inês Alvito (55ª), Constança Dimas (78ª) e ainda Margarida Alvito, eliminada no torneio de qualificação.

Florete Masculino Iniciados

José Murteira alcançou a 25ª posição, entre os 105 atiradores que participaram na fase final da competição. Após ultrapassar o primeiro dia de prova, só com vitórias na 1ª e 2ª volta de poule, Murteira iniciou a fase final do Challenge CEP com quatro vitórias em quatro possíveis na fase de poules, avançando assim diretamente para o quadro de 64 onde, na 1ª volta, eliminou  o francês Philibert Gerardin, por 8/7. Contudo, no segundo assalto desta fase, o português viria a ser eliminado pelo francês Enguerrand Tassin, por 10/9.

A competir em Paris, na Prova de Florete Masculino Iniciados estiveram ainda, na fase final, António Charréu (34º), Tomás Pedro (45º) e ainda Duarte Alves, Rui Casal, Danilo Costa, Tomás Ferreira, Gabriel Gonçalves, Luis Machado, eliminados no torneio de qualificação.

Florete Feminino Cadetes

Carolina Oliveira alcançou a 11ª posição entre as 48 atiradoras que participaram na fase final da competição. Após ultrapassar o primeiro dia de prova com a conquista de cinco, quatro e novamente cinco vitórias, respetivamente na 1ª, 2ª e 3ª volta de poules, Oliveira iniciou a fase final do Challenge CEP com uma vitória, já na 1ª volta do quadro de 32, frente à francesa Salome Pianet, por 15/11. Na fase seguinte, a portuguesa voltou a bater uma francesa, Melanie Caffier, por 15/11, garantindo assim um lugar entre as 16 primeiras classificadas da competição. Contudo, já no assalto de acesso aos quartos de final, Oliveira viria a ser eliminada pela francesa Eva Lacheray, por 15/6.

A competir em Paris, na Prova de Florete Feminino Cadetes estive ainda, na fase final, Helena Afonso (40ª).

Florete Masculino Cadetes

José Guimarães alcançou a 60ª posição entre os 105 atiradores que participaram na fase final da competição. Após ultrapassar o primeiro dia de prova com a conquista de duas e três vitórias, respetivamente na 1ª e 2ª volta de poule, José Guimarães iniciou a fase final do Challenge CEP com uma vitória em quatro possíveis na poule, avançando assim para o quadro de 128, onde viria a eliminar o francês Titouan Goupillon, por 15/8. Já no quadro de 64, contudo, o português viria a ser eliminado pelo japonês Kyota Kawamura, por 15/4, vindo em seguida a perder pela margem mínima (15/14) no assalto de repescagem, frente ao francês Adrien Cousseau.

A competir em Paris, na Prova de Florete Masculino Cadetes estiveram ainda Francisco Pedro, Luis Macedo, Henrique Carvalho e Guilherme Pereira, eliminados no torneio de qualificação.

Veja todos os resultados em detalhe, em Challenge CEP 2016

12662622_1840494896177356_3407777301687216768_n