Trio de espadistas portugueses classificou-se entre os 8 melhores atiradores europeus, num total de 95 participantes

Integrado na comitiva do Comité Olímpico de Portugal, o espadista português Miguel Frazão conquistou hoje, na Polónia, a medalha de Prata dos Jogos Europeus que estão a decorrer em Cracóvia.

Além de Miguel Frazão, destaque para a restante equipa de Espada Masculina, composta por Filipe Frazão (6º) e Max Rod (8º), que alcançou os quartos de final, numa competição que contou com 95 participantes.

Até alcançar a Prata, Miguel Frazão iniciou a jornada com 3 vitórias na fase de poules, resultado que lhe permitiu avançar para o quadro de 64 da competição. Nesta fase, Frazão viria a eliminar o luxemburguês Flavio Giannotte, por 15/13.

Seguiram-se vitórias frente ao dinamarquês Frederik Von Der Osten, por 15/9, no quadro de 32, e frente ao polaco Maciej Bielec, por 10/11, nos oitavos de final. 

Já nos quartos de final, Miguel Frazão viria a conquistar nova vitória, desta feita frente ao colega de equipa Filipe Frazão, por 15/14.

Nas meias finais, seguiu-se mais uma vitória, desta vez, frente ao ucraniano Volodymyr Stankevych, também por 15/14.

Já no assalto da final, Miguel Frazão viria a perder frente ao holandês Tristan Tulen, por 15/10.

Antes de ser eliminado por Miguel Frazão nos quartos de final, até conquistar o 6º lugar, Filipe Frazão conquistou três vitórias na fase de poules, eliminou o checo Michal Cupr por 15/12 (quadro de 64), o alemão Richard Schmidt por 15/8 (quadro de 32) e o húngaro Tamas Koch por 15/14 (quadro de 16).

Já até conquistar o 8º lugar dos Jogos Europeus, Max Rod conquistou duas vitórias na fase de poules eliminou o búlgaro Yordan Galabov por 15/10 (quadro de 64), o polaco Wojciech Kulanczyk por 15/13 (quadro de 32) e o polaco Mateusz Nycz por 15/11 (quadro de 16), vindo a ser eliminado nos quartos de final frente ao ucraniano Volodymyr Stankevych, por 15/8.

GALABOV Yordan 

Resultados completos em Jogos Europeus Cracóvia 2023