Pedro Arede (82º) e Max Rod (109º) completaram a jornada portuguesa na competição de Espada Masculina

O espadista português João Cordeiro qualificou-se hoje, na Rússia, para o quadro principal de Espada Masculina dos Campeonatos do Mundo de Esgrima, que estão a decorrer em Moscovo até ao próximo dia 19 de julho.

O português iniciou a jornada ao averbar 4 vitórias em 5 possíveis na fase de poules, conquistando assim um lugar nas eliminatórias de qualificação. Nesta fase, para garantir o acesso ao quadro principal, Cordeiro teve ainda de eliminar, no preliminar de 128, o kuwaitiano Salem Al Shaya, por 15/14, e já no preliminar de 64 o holandês Tristan Tulen, por 15/12.

A competição prossegue agora amanhã, onde João Cordeiro irá defrontar, a partir das 12h25 (10h25 em Portugal), o alemão Jorg Fiedler. Assista a tudo, em direto, em FIE – Live Streaming

No final do primeiro dia de competição, Cordeiro estava visivelmente satisfeito com a sua prestação:

“Sinto-me feliz com a prestação de hoje e sobretudo por ter alcançado o quadro de 64, fase que nunca tinha alcançado antes em Campeonatos do Mundo. No entanto, há que ter os pés bem assentes na terra e encarar o dia de amanhã com a mesma ambição e clareza para chegar o mais longe possível”, apontou.

Por seu turno, os restantes espadistas portugueses, Pedro Arede e Max Rod, não conseguiram alcançar o quadro principal de 64. Após cada um ter averbado 3 vitórias em 5 possíveis nas suas respetivas poules, Rod viria a perder com o alemão Christoph Kneip, por 15/8 no preliminar de 128, enquanto Arede viria a vencer o turco Okan Karadeniz por 15/11 na mesma fase da competição e a perder, de seguida, o assalto de acesso ao quadro principal, com o norte-americano Yelsser Ramirez, por 15/8.

image1