Esgrimista português Eduardo Rodrigues alcançou os quartos de final

Decorreu na Corunha, entre os passados dias 3 a 5 de agosto, o X Torneio de Torre de Hércules, organizado pela Federação Galega de Esgrima Antiga e Artes Marciais Históricas Europeias. A Federação Portuguesa de Esgrima, esteve, pela primeira vez, representada na categoria de Esgrima Histórica através do treinador José Paulino e do atleta Eduardo Rodrigues.

O evento contou com a participação de treinadores e esgrimistas das federações de esgrima antiga da Galiza (AGEA), Espanha (AEEA), para além de três associações britânicas de esgrima renascentista, reunindo ainda atletas de outras nacionalidades como os EUA e a Noruega.

Para além de participar nas diversas acções de formação então decorridas, a equipa portuguesa realizou assaltos livres, ao longo de todo o evento, com esgrimistas das referidas federações e associações, experienciado o confronto com os diversos estilos / escolas de combate aí representados, tendo estabelecido, entre atletas e instrutores, as bases para futuros intercâmbios entre salas de armas.

No torneio de espada (século XVII) realizado no Sábado, entre quarenta participantes por quadros de eliminação directa, o esgrimista português Eduardo Rodrigues alcançou os quartos de final (quadro de 8), marcando assim da melhor forma a primeira presença da FPE neste evento internacional.

instantâneo