Fabiana Bonito e Max Rod (Espada), José Charréu (Florete) e Débora Jerónimo e Nicolas Matias (Sabre) foram os grandes vencedores da jornada

O Pavilhão Pedro Alexandrino, em Odivelas, acolheu no passado dia 16 de outubro, a etapa inaugural do Circuito Nacional de Seniores. Fabiana Bonito e Max Rod (Espada), José Charréu (Florete) e Débora Jerónimo e Nicolas Matias (Sabre) foram os grandes vencedores da jornada.

 

Espada Feminina

Fabiana Bonito foi a grande vencedora na vertente de Espada feminina. Até alcançar a vitória, a atleta do Círculo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora (CEESA) venceu nos quartos de final, Ana Rita Marques (AAACM), por 15/9, nas meias finais, Marta Alves (AAACM), por 12/9 e, no assalto decisivo, Inês Hermínio (GCP), por 15/13. A partilhar a 3ª posição do pódio com Marta Alves ficou Catarina Ferreira (CAE), após ter sido eliminada por Inês Hermínio, por 15/9.

Veja todos os detalhes em:

Quadro de Eliminação Direta – EF – Sen

Classificação Final – EF – Sen

 

Espada Masculina

Já na vertente masculina, Max Rod foi o grande vencedor na etapa inaugural do Circuito Nacional de Espada. Até alcançar a vitória, o atleta do EsgrimAlgarve (CEESA) venceu nos quartos de final, João Pedro Faria (CAE), por 15/4, nas meias finais, João Cordeiro (CAE), por 15/12 e, no assalto decisivo, Pedro Arede (CAE), por 15/14. A partilhar a 3ª posição do pódio com João Cordeiro ficou António Adilson (AEJG), após ter sido eliminado por Pedro Arede, por 15/7.

Veja todos os detalhes em:

Quadro de Eliminação Direta – EM – Sen

Classificação Final – EM – Sen

 

Florete Masculino

José Charréu foi o grande vencedor na etapa inaugural do Circuito Nacional de Florete Masculino. Até alcançar a vitória, a atleta da Academia de Esgrima João Gomes (AEJG) venceu nos quartos de final, João Paulo Lopes (SCP), por 15/8, nas meias finais, o seu colega de equipa Pedro Macedo, por 8/7 e, no assalto decisivo, Rodrigo Sanguino (GCP), por 15/12. A partilhar a 3ª posição do pódio com Pedro Macedo ficou António Adilson (AEJG), após ter sido eliminado por Rodrigo Sanguino, por 15/8. De referir ainda que, por não ter havido número mínimo de atletas inscritas na competição de Florete Masculino, Débora Nogueira participou na competição masculina, tendo-se classificado na 20ª posição.

Veja todos os detalhes em:

Quadro de Eliminação Directa – FM -Sen

Classificação Final – FM – Sen

 

Sabre Feminino

Débora Jerónimo (EsgrimAlgarve) foi a grande vencedor na etapa inaugural do Circuito Nacional de Sabre Feminino, após ter eliminado, nos quartos de final, a sua colega de equipa Beatriz Santos, por 15/8, nas meias finais, Sofia Carvalho (AAACM), por 15/10 e, no assalto decisivo, a sua colega de equipa Teresa Godinho, por 15/9. A partilhar a 3ª posição do pódio com Sofia Carvalho ficou Cristina Kaysin (EsgrimAlgarve), após ter sido eliminada por Teresa Godinho, por 15/6. 

Veja mais detalhes em:

Quadro de Eliminação Direta – SF – Sen

Classificação Final – SF – Sen

 

Sabre Masculino

Nicolas Matias (PCCovilhã) foi o grande vencedor da etapa inaugural do Circuito Nacional de Sabre Masculino, após ter eliminado, nos quartos de final, Alexandre Graça, por 15/5, nas meias finais, Csaba Gnandt (CER), por 15/7 e, já no assalto decisivo, o seu colega de equipa José Pedro, por 15/8. A partilhar a 3ª posição do pódio com Csaba Gnandt ficou Ricardo Candeias (IPE), após ter sido eliminado por José Pedro, por 15/14. 

Veja todos os detalhes em:

Quadro de Eliminação Direta – SM – Sen

Classificação Final – SM – Sen