Inquérito visa caracterizar comportamentos em contexto de confinamento social

A Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou um inquérito nacional com o objetivo de caracterizar os comportamentos de atividade física e alimentação dos portugueses em confinamento social, no atual contexto da pandemia da covid-19.

Segundo a DGS, a participação no estudo “reveste-se da máxima importância” para ajudar esta entidade de saúde central na implementação de estratégias que “atenuem impactos negativos ao nível da atividade física e alimentação da população, provocados pelo contexto de contenção social”.

O estudo está a ser promovido no âmbito do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física (PNPAF) e do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável (PNPAS), sendo as investigadoras responsáveis, Maria João Gregório e Marlene Nunes Silva, da DGS. Os métodos e a implementação do estudo são da responsabilidade do Instituto de Saúde Ambiental da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, sob coordenação de Osvaldo Santos.

A resposta ao questionário demora cerca de 20 minutos. Para começar basta clicar em Inquérito Nacional a Hábitos Alimentares e de Atividade Física

unnamed