Os espadistas do Colégio São Tomás, Joana Barroso, e do Clube Atlântico de Esgrima, Diogo Cruz foram os vencedores da jornada

Decorreram ao longo do fim-de-semana, no Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, na Anadia, os Campeonatos Nacionais de Cadetes e Veteranos 2021. Ontem, dia 29 de Maio, na arma de Espada, Joana Barros (CST) e Diogo Cruz (CAE) sagraram-se Campeões Nacionais de Cadetes na vertente individual. 

Espada Feminina Cadetes – Individual

Joana Barroso é a nova Campeã Nacional de Espada Feminina Cadetes. Até alcançar o título, o atleta do Colégio São Tomás (CST) eliminou nos quartos de final Madalena Rodrigues (CPM) por 15/10, nas meias finais Rita Miranda (CPM), por 15/9 e, já no assalto da final, Leonor Esteves (CEESA) por 15/10. A acompanhar Rita Miranda na 3ª posição, ficou Margarida Evangelista (CEESA), após ter sido eliminada pela sua colega de equipa Leonor Esteves, por 15/10.

Quadro de Eliminação Direta – EF

Classificação Final – EF

Espada Masculina Cadetes – Individual

Diogo Cruz é a novo Campeão Nacional de Espada Masculina Cadetes. Até alcançar o título, o atleta do Clube Atlântico de Esgrima (CAE) eliminou nos quartos de final o seu colega de equipa Guilherme Garcia por 15/11, nas meias finais Diogo Onofre (CM), por 15/12 e, já no assalto da final, o seu colega de equipa António Peixoto, por 15/13. A acompanhar Diogo Onofre na 3ª posição, ficou Frederico Louro (CAE), após ter sido eliminado pelo seu colega de equipa António Peixoto, por 15/14.

Quadro de Eliminação Direta – EM

Classificação Final – EM

De frisar ainda que, no decorrer das competições do fim de semana, foram atribuídos prémios fair-play (cartão branco) aos atletas Joana Barroso (CST) e Frederico Louro (CAE)