SCP e GCP (Florete) e CAE (Espada) foram os grandes vencedores da jornada

Os conjuntos do SCP e GCP (Florete) e as equipas masculina e feminina do CAE (Espada) e são os novos Campeões Nacionais de Iniciados na vertente de equipas. As competições decorreram no passado dia 7 de maio, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia.

Florete

Na vertente de Florete Masculino, o conjunto do Sport Clube do Porto, composto Santiago Bossa, Tiago Calejo, João Ribeiro e Gustavo Silva alcançou o lugar mais alto do pódio após ter eliminado nos quartos de final a equipa da DIDALVI, por 45/17, meias finais a equipa da AEJG, por 45/30 e por fim, já no assalto da final, a equipa do Ginásio Clube Português 1, por 45/21. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto da Academia de Esgrima João Gomes após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa do GCP 2, por 45/40.

Quadro de Eliminação Direta – FM EQ

 

Já na competição feminina a equipa do Ginásio Clube Português 1, composta por Margarida Avelar, Marta Carvalho, Constança Dimas e Elvira Pacheco viria a conquistar o ouro após, isenta de disputar as meias finais, eliminar já no assalto da final, as suas colegas da equipa 2 do Ginásio Clube Português 1 por 45/10. O bronze foi entregue ao conjunto do Instituto dos Pupilos do Exército.

Quadro de Eliminação Direta – FF EQ

 

Espada

Na vertente de Espada Masculina, o conjunto do Clube Atlântico de Esgrima, composto Diogo Cruz, Frederico Louro, António Peixoto e Sancho Custódio alcançou o lugar mais alto do pódio após ter eliminado nas meias finais a equipa 2 do Colégio Militar, por 45/21 e por fim, já no assalto da final, a equipa do Circulo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora, por 45/44. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto do Ginásio Clube Português, após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa do CM 2, por 45/25.

Quadro de Eliminação Direta – EM EQ

 

Já na competição feminina, a equipa do Clube Atlântico de Esgrima, composta por Teresa Ramalho, Marta Luis e  Ksenia Smirnova viria a conquistar o ouro após, eliminar nas meias finais a equipa 2 do Colégio Militar, por 45/17 e já no assalto da final, a equipa do Ginásio Clube Português por 45/41. Na terceira posição viria a classificar-se o conjunto do CPM, após vencer o assalto da medalha de bronze frente à equipa do CM 2, por 45/35.

Quadro de Eliminação Direta – EF EQ

31948471_1794727207233084_2003264830953226240_n