FPE - Federação Portuguesa de Esgrima / Noticias / Competições Internacionais

Competições Internacionais

Competições Internacionais

Grande dia para Gael Santos na taça do Mundo de Bona, ao alcançar o 12º lugar

Competições Internacionais

Grande dia para Gael Santos na taça do Mundo de Bona, ao alcançar o 12º lugar

Vários atletas portugueses estiveram em competições internacionais, em Paris Joaquim Videira, João Cordeiro, Pedro Arede, Pedro Palma e Max Rod, estiveram a disputar a Taça do Mundo. Na Alemanha, em Bona, estiveram Gael Santos e Manuel Baptista. Em Chamberry, França deslocaram-se vários atletas iniciados de vários clubes, para disputar o open.

Na taça do mundo de Paris na fase de poules, João Cordeiro fez 2 vitorias, Pedro Arede 2 vitórias, Joaquim Videira 2 vitórias, Pedro Palma 3 vitórias, e Max Rod conseguiu 3 boas vitórias. Cordeiro não conseguiu passar à fase do quadro. Videira perde frente ao alemão SCHMID Sven por 12-15, Arede perde frente ao venezuelano Limardo por 7-15, Palma defrontou o experiente chileno Inostroza e acabou por perder por 12-15. Max Rod esteve muito bem no primeiro jogo ao vencer o belga VAN CLEEMPUT por 15-11 na fase seguinte do quadro Rod defrontou um atleta da Republica Checa e perdeu por 6-15 sendo um bom teste para o campeonato do mundo.

Na taça do mundo de florete de “Lowe Von Bonn” , na fase de poules, Manuel Baptista não consegue qualquer vitória, Diogo Teixeira venceu dois assaltos e Gael Santos conseguiu 5 vitórias. Baptista não passou à fase seguinte, Teixeira passou à fase do quadro onde defrontou o inglês Kruse mas perdeu por 5-15. Santos com as 5 vitórias passou isento para o quadro principal de 64. Nesta fase Santos teve pela frente o romeno Daraban e venceu de forma convincente por 15-7. No quadro de 32, o adversário foi o francês Le Pechoux, que venceu a taça do mundo de Veneza, e Santos esteve muito concentrado e disciplinado e vence por 15-13, o que lhe deu a passagem par o quadro de 16 onde veio a defrontar o ucraniano POGREBNIAK, que já havia ganho ao japonês Ota, e apesar de ter estado muito bem acabou por perder por 11-15. Santos realizou uma excelente competição dando bons indicadores.

Muitos parabéns a todos os atletas e força para continuar em frente.