FPE - Federação Portuguesa de Esgrima / Noticias / Competições Internacionais

Competições Internacionais

Competições Internacionais

Nos dias 5 e 6 de Novembro estiveram no Luxemburgo, atletas do florete e da espada na taça do mundo

COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

Nos dias 5 e 6 de Novembro estiveram no Luxemburgo, atletas do florete e da espada na taça do mundo.

Os primeiros a entrar e competição foram a floretista Lucília Mendes, António Silva, José Diogo Martins, Miguel Lajoso e Manuel Baptista. Lucília Mendes não teve sorte e lesionou-se durante a fase de poules tendo sido forçada a abandonar a competição. Os representantes masculinos tiveram diferentes sortes nesta sua experiencia dentro das competições juniores. José Diogo Martins, Miguel Lajoso e António Silva não conseguiram passar a fase de poules. Manuel Baptista, passou a fase de poules e veio a perder no quadro de 128.

Na arma de espada os atletas portugueses foram, Artur Dias, Max Rod, João Jeremias, Vasco Lourenço e Miguel Oliveira.

Na fase de poules os atiradores portugueses estiveram bem ao passarem ao quadro, apenas Dias não conseguiu passar à fase do quadro.

Já na fase do quadro, Rod, Lourenço e Jeremias ficaram no quadro de 64, Rod perdeu frente a um italiano por 6-15, Jeremias frente a um bielorrusso por 8-15 e Lourenço frente a um alemão por 10-15. Oliveira venceu no quadro de 64 um atleta finlandês por 15-7, para no quadro de 32 vir a encontrar o numero dois da fase de poules, uma atleta suíço e vencer por 15-13. No quadro de 16, Oliveira encontrou mais um atlleta suíço e acabou por perder por 13-15.

A entrada nas competições internacionais dão bons indicadores sobre os atiradores nacionais, sabendo que têm de se preparar ainda melhor para obter melhores resultados.