Catarina Madeira, Gonçalo Oliveira (Espada), Luis Macedo e Marta Caride (Florete) foram os grandes vencedores do Circuito Juvenil 3, em Torres Vedras

Os espadistas Catarina Madeira, Gonçalo Oliveira e os floretistas Luis Macedo e Marta Caride estiveram em destaque no passado fim de semana (18 e 19 de abril), em Torres Vedras, ao saírem vencedores da terceira etapa do Circuito Juvenil no escalão de Iniciados.

 

Espada Feminina Iniciados 

Catarina Madeira foi a grande vencedora da competição feminina de espada, no escalão de iniciados. Até chegar à vitória a atleta do IO venceu nos quartos de final a sua irmã e colega de equipa Inês Madeira por 15/8, nas meias finais Débora Jerónimo (EsgrimAlgarve), por 15/2 e já na final, Marta Alves (IO) por 15/7.

No final era este o pódio:

1º – Catarina Madeira (IO)

2º – Marta Alves (IO)

3º – Margarida Fernades (SUS)

3º – Débora Jerónimo (EsgrimAlgarve)

 

Espada Masculina Iniciados

Na categoria de masculina de espada iniciados, foi Gonçalo Oliveira que esteve em destaque. Para alcançar a vitória, o atleta da CEESA eliminou nos quartos de final Miguel Frazão (CAE) por 15/10, nas meias finais Sebastião Lima (CAE) por 15/11 e já no assalto da final Filipe Frazão (CAE) por 15/8.

 

No final era esta a configuração do pódio:

1º – Gonçalo Oliveira (CEESA)

2º – Filipe Frazão (CAE)

3º – Miguel Fernandes (AAACM)

3º – Sebastião Lima (CAE)

 

Florete Feminino Iniciados

Na arma de florete, a vitória na vertente feminina sorriu a Marta Caride. Até chegar ao lugar mais alto do pódio, a atleta do SCP venceu nos quartos de final Sara Marques (Didalvi) por 15/1, nas meias finais Constança Dimas (GCP) por 14/6 e já no assalto da final, Inês Alvito (AEJG) por 13/5.

 

No final era esta a configuração do pódio:

1º – Marta Caride (SCP)

2º – Inês alvito (AEJG)

3º – Marta Carvalho (GCP)

3º – Constança Dimas (GCP)

 

Florete Masculino Iniciados

Luis Macedo foi o grande vencedor da competição masculina de florete. Até conquistar o ouro, o atleta do GCP eliminou, nos quartos de final, João Ribeiro (SCP) por 15/4, nas meias finais, António Charréu (AEJG) por 15/8 e, no assalto da final, Luis Machado (CDDS) por 15/8.

No final era esta a configuração do pódio:

1º – Luis Macedo (GCP)

2º – Luis Machado (CDDS)

3º – António Charréu (AEJG)

3º – Guilherme Pereira (SCP)