O espadista português Miguel Frazão conquistou este domingo, no Luxemburgo, a medalha de Prata na Prova Zonal de Apuramento Olímpico (Europa) para Paris 2024, falhando assim, por pouco, a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Por ocupar o 29º lugar do Ranking Mundial de Espada Masculina Seniores, Miguel Frazão entrou na prova de apuramento diretamente no quadro de 16 da competição, onde viria a eliminar o atleta do Azerbaijão Ruslan Hasanov, por 15/9.

Nos quartos-de-final, o português eliminou o finlandês Niko Vuorinen, por 15/14 e já nas meias-finais, o espanhol Yulen Pereira, por 15/11.

Contudo, no assalto da final, Miguel Frazão viria a ser eliminado pelo holandês Tristan Tulen, por 15/6, ficando assim às portas do apuramento olímpico para Paris 2024 apesar da conquista da medalha de Prata entre 31 atiradores.

Recorde-se que para alcançar o apuramento olímpico, os atletas precisam de alcançar a 1ª posição das respectivas competições, que integram um atleta por país europeu não qualificado na fase regular para os Jogos Olímpicos.

Créditos das Imagens: Photo Bizzi