Rui Costa (62º), Rodrigo Sanguino (67º) e Gonçalo Camelo (87º) completaram a participação portuguesa

O floretista português José Charréu alcançou hoje na Sérvia, a 21ª posição da competição de Florete Masculino Juniores, dos Campeonatos da Europa de Cadetes e Juniores de Novi Sad.

Charréu deu início à sua jornada com a conquista de cinco vitórias em seis possíveis na fase de poules. Isento de disputar o quadro de 128, o português avançou diretamente para o quadro de 64, onde viria a eliminar o sérvio  Mihaly Mero, por 15/8. Contudo, já nos 32, José Charréu viria a sair derrotado pela margem mínima (15/14) frente ao alemão Salvatore Marino, terminando a sua participação na 21ª posição.

Também a competir em Novi Sad, Rui Costa e Rodrigo Sanguino começaram o dia com a obtenção de duas vitórias na fase de poules, avançando os dois para o quadro de eliminação direta. No entanto, os dois atletas lusos viriam a defrontar-se no quadro de 128, tendo o assalto terminado favorável a Rui costa, após eliminar o seu colega de equipa por 15/10. No quadro de 64, Rui Costa viria a ser eliminado pelo francês Alexandre Sido, por 15/5.

Já Gonçalo Camelo (87º), não se qualificou para o quadro de eliminação direta após não ter conquistado vitórias na fase de poules.

Todos os detalhes da competição em CE Europa Novi Sad – Florete Masculino Juniores

copa-mon-terrassa-foto7