Na vertente feminina Marta Caride classificou-se na 35ª posição
O floretista português António Charréu classificou-se hoje, dia 8 de abril, em Itália, na 12ª posição na vertente de Florete Masculino Cadetes do Campeonato do Mundo de Verona.
Charréu deu início à jornada com a conquista de 4 vitórias na fase de poules. Apurado para a fase de eliminação directa, o português viria a vencer, já no quadro de 128, o checo Daniel Gerzicak, por 15/4. No quadro de 64 António Charréu viria a conquistar nova vitória, desta feita frente ao holandês Quincy Dualeh, por 15/14, apurando-se assim para o quadro de 32. Já nesta fase da competição Charréu viria, uma vez mais, a ultrapassar o seu adversário, o russo Dimiitri Osipov, por 15/11.
Já nos oitavos de final, António Charréu viria contudo a ser eliminado pelo italiano Filippo Macchi, por 15/7, classificando-se assim no 12º lugar, entre 129 atletas.
A competir em Verona estiveram ainda José Murteira (73º) e Danilo Costa (93º).
Mais detalhes em Campeonato do Mundo de Verona – FM Cadetes
Já na vertente feminina Marta Caride conquistou a 35ª posição no Mundial de Verona após iniciar a jornada com 5 vitórias na fase de poules, resultado que permitiu à portuguesa ficar isenta de disputar o quadro de 128. Contudo, já no quadro de 64, Caride viria a ser eliminada pela russa Valeriya Rassolova, por 15/12.
A competir em Verona estiveram ainda Constança Dimas (78ª) e Marta Carvalho (87ª).
Mais detalhes em Campeonato do Mundo de Verona – FF Cadetes