A Federação Internacional de Esgrima revelou as datas e locais das últimas provas a contar para o apuramento olímpico. Campeonatos continentais de Cadetes e Juniores e competições previstas para Fevereiro foram canceladas

Através de um comunicado oficial, a Federação Internacional de Esgrima anunciou que as competições do escalão Seniores a contar para a qualificação olímpica que ficaram por realizar, irão acontecer por arma, juntando a vertente masculina e feminina na mesma localização. Desta forma, as competições em falta serão realizadas durante o mês de Março, de acordo com o seguinte calendário:

Taça do Mundo de Sabre (Masculino e Feminino): Budapeste (10 a 14 de Março)

Taça do Mundo de Espada (Masculino e Feminino): Kazan (19 a 23 de Março)

Taça do Mundo de Florete (Masculino e Feminino): Doha (26 a 28 de Março)

Na mesma nota, a FIE revelou ainda que a edição de 2021 dos campeonatos continentais de Cadetes e Juniores, onde de inserem os Campeonatos da Europa, foram cancelados devido à situação gerada pela pandemia de covid-19. “Os campeonatos de zona dos escalões de Juniores e Cadetes reunem um número relativamente elevado de atletas, muitos deles menores. A situação atual relacionada com a covid-19 (incluindo flutuações nos voos e nas restrições, acesso fronteiriço, medidas de segurança) torna a participação nestes campeonatos muito difícil, fazendo com que alguns organizadores tivessem que renunciar [levar a cabo os eventos]”.

A FIE esclarece ainda que as competições que estavam agendadas para Fevereiro foram também canceladas.

10450135_685051108209403_6335665461366039813_n