Competições individuais e por equipas realizam-se a 31 de outubro e 1 de novembro

Nos próximos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, o pavilhão desportivo da Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia, irá acolher o Campeonato Nacional de Iniciados na arma de Florete. Recorde-se que a competição reporta à época desportiva 2019/2020, dado ter sido adiada devido à pandemia de covid-19.

No sábado, 31 de Outubro, dia dedicado às competições individuais, o programa competitivo terá início pelas 8h30, com as competições de Florete  Masculino a acontecerem exclusivamente de manhã com o objectivo de evitar a concentração de pessoas. A entrega de medalhas referente competição de Florete Masculino está prevista para as 14h. A partir das 15h30 terá início a competição de Florete Feminino, estando a entrega das medalhas prevista para as 20h15.

Já no dia seguinte, 1 de novembro, a jornada dedicada às competições por equipas terá início pela mesma hora, às 8h30, com a prova de Florete Masculino, estando a entrega das medalhas agendada para as 11h45. Da parte da tarde, a partir das 14h30 será a vez de dar início à competição feminina, sendo que os prémios serão entregues pelas 17h45.

De modo a cumprir as medidas de prevenção epidémica de acordo com as Orientações da Direção Geral de Saúde, segundo as Recomendações de Retoma de Actividade definidas pela FPE as competições não serão abertas ao público. Além disso, todos os atletas terão de apresentar previamente, o respectivo termo de responsabilidade (Termo de Responsabilidade – C.N. Iniciados Florete) devidamente preenchido. À entrada do pavilhão, a temperatura de todos os atletas e demais participantes será controlada e ao longo do dia as diferentes fases das competições serão espaçadas no tempo, havendo lugar à definição prévia do horário dos assaltos. 

Mais detalhes disponíveis no Programa Campeonato Nacional Iniciados de Floret

NOTA: Todas estas indicações estão dependentes do nível de evolução da pandemia no país e das indicações da DGS

CN_INICIADOS-2020-GAIA_2020