António Charréu (Florete) Filipe Frazão e Madalena Sá (Espada) e Gonçalo Barros (Sabre) foram os grandes vencedores da jornada

Está oficialmente aberta a época desportiva. Decorreu no passado dia 19 de outubro, no Pavilhão Desportivo da Escola Secundária Fernando Namora, na Brandoa, a etapa inaugural do Circuito Nacional de Juniores às 3 armas. António Charréu (Florete) Filipe Frazão e Madalena Sá (Espada) e Gonçalo Barros (Sabre) foram os grandes vencedores da jornada.

Florete Masculino

António Charréu foi o grande vencedor da competição de Florete Masculino Juniores. Até alcançar o ouro, o atleta da Academia de Esgrima João Gomes eliminou nos quartos de final Tiago Calejo (SCP), por 15/8, nas meias finais o seu colega de equipa João Estaca, também por 15/8 e, já no assalto da Final, o seu colega de equipa Tiago Calejo, por 15/6. A acompanhar João Estaca no 3º lugar, ficou José Pedro Guimarães, após ter sido eliminado por José Murteira, por 12/11.

Quadro de Eliminação Direta – FM JUN

Classificação Final – FM JUN

 

Espada Masculina

Filipe Frazão foi o grande vencedor da competição de Espada Masculina Juniores. Até alcançar o ouro, o atleta do Clube Atlântico de Esgrima eliminou nos quartos de final Diogo Onofre (CM), por 15/14, nas meias finais o seu colega de equipa Sebastião Lima, por 15/9 e, já no assalto da Final, o seu colega de equipa e irmão Miguel Frazão, por 15/13. A acompanhar Sebastião Lima no 3º lugar, ficou Gustavo Ribeiro, após ter sido eliminado por Miguel Frazão, por 15/10.

Quadro de Eliminação Direta – EM JUN

Classificação Final – EM JUN

 

Espada Feminina

Madalena Sá foi a grande vencedora da competição de Espada Feminina Juniores. Até alcançar o ouro, a atleta do Colégio São Tomás eliminou nos quartos de final Catarina Madeira (AEJG), por 15/14, nas meias finais Teresa Ramalho, por 15/8 e, já no assalto da Final, a sua colega de equipa Maria Alvim, por 11/10. A acompanhar Teresa Ramalho no 3º lugar, ficou Maria Lucena (CPM), após ter sido eliminada por Maria Alvim, por 11/10.

Quadro de Eliminação Direta – EF JUN

Classificação Final – EF JUN

 

Sabre Masculino

Já na competição de Sabre Masculino Juniores Gonçalo Barros foi o grande vencedor da jornada. Até alcançar o ouro, o atleta do Instituto dos Pupilos do Exército eliminou nos quartos de final o seu colega de equipa Rodrigo Pires, por 15/4, nas meias finais Bernardo Borges (CER), por 15/5 e, já no assalto da Final, Alexandre Graça (EsgrimAlgarve), por 15/13. A acompanhar Bernardo Borges no 3º lugar, ficou Eduardo Duarte (IPE), após ter sido eliminado por Alexandre Graça, por 15/4.

Quadro de Eliminação Direta – SM JUN

Classificação Final – SM JUN

73533088_2436002436437287_8608496787818283008_n